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O número da versão do Tryd que você esta usando bem como a edição esta na barra superior do Tryd. Para se certificar de que a plataforma Tryd está atualizada, vá em Ajuda > Verificar Atualizações. |
Verificar se a instalação da máquina virtual do Java (JRE) é x64 bits. Se for, desinstalar e instalar a de x32 bits |
Vá no botão Ver Menu Caso haja um indicador desse tipo, unido a outros indicadores, há duas possíveis soluções: 1.Configurar o indicador MAOSC para que ele seja plotado usando uma escala própria. Assim, ele e as barras deixam de compartilhar a escala vertical de valores e são plotados convenientemente. 2.Adicionar o indicador MAOSC em nova aba ou em nova linha. Como só haverá ele na aba, a escala vertical será só sua e, portanto, o indicador será plotado corretamente. |
1.Limpar os arquivos e pastas nos seguintes diretórios: •\workspace\historico •\workspace\negocios •\workspace\noticias 2.Limpar SOMENTE OS ARQUIVOS (não mexer nas pastas) do diretório: \workspace\.metadata |
Há um procedimento que pode ajudar a resolver esse problema. Vá no botão Ver Menu |
Entre em contato com a sua corretora e faça a requisição. |
1.Entrar no menu Editar (ou <F2>) > Preferências > Geral > Rede 2.Checar se as Configurações do Proxy (HTTP/HTTPS) estão de acordo com as regras do proxy da sua empresa. |
O Tryd tem como opção padrão exibir apenas as ordens que foram enviadas pela própria plataforma. Para mudar isso, basta clicar no menu Editar> Preferências > Consulta de Ordens e marcar a opção Exibir ordens de mesa. |
Alguns programas podem interferir nas informações do link DDE. Para que isso não aconteça, quem trabalha com link DDE deve adotar alguns procedimentos como padrão. Há duas maneiras de gerar o link DDE:
1.Exportando o monitor inteiro:
•Clicar no botão Ativar DDE. •Acessar o menu do monitor de cotações Gerar links DDE > Excel(Open Office). •Colar no Excel (Open Office).
2.Exportando apenas um ativo:
•Clicar no botão Ativar DDE. •Clicar no ícone similar a um “S” laranja na área de notificação. •Selecionar o ativo desejado. •Copiar o ativo e colar no Excel(Open Office).
Caso esteja tendo problemas para atualizar a versão do Tryd e sua corretora fizer o uso de firewall, peça para o pessoal de TI desbloquear os seguintes endereços:
http://eclipsetrader.sourceforge.net http://eclipsetrader.sourceforge.net/updates https://www.tryd.com.br/tryd/updates |
• Para utilizar o DDE é necessário instalar o Microsoft .NET Framework 3.5. • Verifique se aparece um ícone laranja • Verifique se o antivírus do cliente está impedindo o programa DDE de funcionar (stdde.exe). |
1.Verificar com a equipe de TI da sua empresa se o acesso ao servidor www.syscbroker.com.br (201.20.45.68) está habilitado nas portas 10003, 10005 10007 e 80. 2.Verificar se existe acesso a internet na máquina. 3.Verificar se existe algum firewall e/ou anti-vírus impedindo o Tryd de acessar a internet na máquina em que ele está instalado. 4.Caso a corretora use um servidor Proxy, verificar se está devidamente configurado no Tryd. |
1.Verificar com a equipe de TI da sua empresa se o endereço do servidor de ordens da corretora está liberado. Esse endereço varia de corretora para corretora. 2.Verificar se o endereço está correto na configuração do Tryd (normalmente o usuário utiliza “http://” ao invés de “https://”. Isso varia de corretora para corretora). 3.Caso a corretora use um servidor Proxy, verificar se está devidamente configurado no Tryd. 4.Verificar se existe acesso à Internet na máquina. 5.Verificar se existe algum firewall e/ou anti-vírus impedindo o Tryd de acessar a internet na máquina em que ele está instalado. |
1.Verifique se o login do usuário está sendo usado em mais de uma máquina. Cada login criado é único e só pode ser usado por um computador. Caso outro usuário tente conectar com o mesmo login, o primeiro será desconectado do servidor. 2.Verifique a estabilidade da conexão. Para o funcionamento pleno, o Tryd exige uma conexão de banda larga com baixa latência. |
1.O Tryd é baseado na plataforma EclipseTrader, que é open source. Mais informações no site http://www.eclipsetrader.org/ 2.Os plugins desenvolvidos pela Solutiontech/CellBroker (stQuote e stRouter) não são open source. Eles são necessários para obter as cotações Bovespa/BM&F e o envio de ordens. |
1.Verificar se o cliente tem permissão de escrita no diretório onde está instalado o Tryd. Isso acontece com mais frequência em empresas, onde o usuário da máquina nem sempre tem permissões de administrador. 2.Verificar se o diretório do Tryd está com a opção “Somente leitura/Read only” desmarcada. |
É possível configurar o Tryd para que ele faça uso de proxy. Primeiramente deve-se pedir para o administrador das redes liberar os seguintes endereços e portas: •10003 •10005 •10007 e a URL de roteamento da sua corretora. Após isso, deve-se fazer o seguinte no Tryd:
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1.O computador deve ser compatível com a configuração recomendada em Requisitos de Sistema, caso contrário o Tryd poderá não funcionar corretamente. 2.O computador não pode estar rodando muitas aplicações a ponto de comprometer o funcionamento/desempenho do Tryd. Se isso estiver acontecendo, recomenda-se um upgrade do computador. 3.O firewall e o antivírus devem estar ajustados para fazer conexões nas portas 10003, 10005 e 10007 além de permitir que arquivos com a extensão .gz e .txt sejam baixados do endereço www.syscbroker.com.br. 4.O link internet deve estar funcionando de forma estável e ter a banda mínima necessária para que o Tryd receba o volume necessário de dados sem perdas. Instabilidade e muito uso da internet por outras aplicações poderão afetar o desempenho do Tryd. |
A hora da Corretora costuma ser sincronizada com o Observatório Nacional e desta forma, se a máquina também for sincronizada com o Observatório Nacional, a questão é solucionada. Acesse o link Sincronismo Público e confira o procedimento. |